Android 7.1.2 desativa o sensor de impressão digital a alguns Nexus e Google Pixel


  • Portuguese Speakers

    De acordo os relatórios nos fóruns de produtos da Google, o Android 7.1.2 parece estar a desativar alguns sensores de impressão digital dos Google Pixel e Pixel XL. Embora nem todos os utilizadores com os Pixel ou Pixel XL na versão mais recente do Android Nougat estejam com esse problema, vários utilizadores já expressaram o seu descontentamento por causa do problemas com seus sensores de impressões digitais que deixam de funcionar após a atualização. Alguns utilizadores estão a relatar o problema que surge depois de receber a atualização via OTA e instalar o software, enquanto outros estão a relatar os mesmos problemas após terem efetuado o “sideloading” da atualização através do adb, por isso parece que o problema não está limitado aos que receberam o alerta de atualização e descarregaram-no através dos meios oficiais.
    Além de proprietários dos Pixel, parece que alguns utilizadores de dispositivos Nexus estão a relatar exatamente o mesmo problema. No que diz respeito aos dispositivos Nexus o problema está a afetar principalmente os Nexus 5X e Nexus 6P que também receberam a atualização. Alguns utilizadores de ambos os dispositivos estão a relatar que o dispositivo está a dizer que o hardware de impressão digital não está disponível ao tentar desbloquear o dispositivo, e para usar outro método em vez de usar a impressão digital.
    0_1492408094124_0B5CUt-KUpXFUUDBVZmpWcDgwSzA.jpg
    Nestes caso, o primeiro instinto dos utilizadores passa por limpar o cache e reinicializar o dispositivo, bem como excluir a impressão digital ja detetada e tentar inserir novas. No entanto e de acordo com os utilizadores, essa situação em nada resolve os problemas, e as mensagens de erro continuam a aparecer, indicando que os utilizadores estão proibidos de entrar com as impressões digitais.
    Por isso, não resta outra opção aos utilizadores senão aguardar por uma atualização por parte da Google, para resolver esta situação… ou então simplesmente voltar para a versão 7.1.1 do Android Nougat, pelo menos até a Google resolver a questão.


Log in to reply
 

Looks like your connection to SuperSU forum-where rooting fans gather was lost, please wait while we try to reconnect.