Vaio anuncia smartphone Android para concorrer com a Sony


  • Portuguese Speakers

    0_1490685539532_20170322104330_660_420.jpg
    A Vaio anunciou hoje o Vaio Phone A, um novo smartphone intermediário com sistema operacional Android. Trata-se do segundo celular lançado pela empresa (o primeiro foi o Vaio Phone Biz, que saiu em fevereiro de 2016), mas o primeiro com Android, o que coloca a empresa como concorrente da Sony, a empresa que um dia foi dona da marca Vaio.

    Mesmo com a mudança de sistema operacional, o dispositivo tem configurações muito parecidas com as do Windows Phone lançado ano passado pela marca, segundo o The Verge. Os dois têm processador Snapdragon 617, 3 GB de RAM e tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD. O Vaio Phone A ainda tem 16 GB de armazenamento, câmera traseira de 13 MP e, diferentemente do Windows Phone da Vaio, tem espaço para cartão microSD e dois chips.

    Competição

    Embora não seja um dispositivo de grande destaque por conta de suas configurações, ele representa uma clara tentativa da marca de disputar espaço com a Sony. Ele será em breve lançado no mercado japonês, no qual, de acordo com a Bloomberg, a Sony é a principal marca de dispositivos Android, com 12% de participação no mercado total de celulares.

    Por esse motivo, como o Engadget aponta, é pouco provável que o dispositivo chegue a outros mercados além do Japão. Trata-se, mais provavelmente, de um produto lançado especificamente para tentar ganhar algum espaço em um mercado no qual a marca Vaio já tem boa aceitação.

    Quando a Sony saiu do mercado de notebooks, a Vaio deixou de existir por algum tempo. No entanto, a marca foi comprada por um fundo de investimento japonês chamado JIP, que trabalhou para mantê-la no mercado. No Brasil, a marca voltou em parceria com a Positivo, com a ideia de ocupar um espaço no mercado de notebooks premium com sistema operacional Windows.

    origem


Log in to reply
 

Looks like your connection to SuperSU Forum-where rooting fans gather was lost, please wait while we try to reconnect.